top of page

Quatro décadas de historia...

Acredito que muitas pessoas podem não ter acompanhado a época que FotoNovela virou moda no Brasil, mas quase impossivel, dizer que não sabe que exixtiu, afinal foi um mercado que fez muito sucesso por 30 anos, entre 1950 e 1980.

 

Quando surgiu era chamada de FotoDesenho, mas tarde um pouco, passou a ser chamada de FotoNovela, e começando ter então imagens de atores e atrizes.

No Brasil a primeira revista de fotonovela foi Encanto, ja existia a revista Grande Hotel, mas só em 1951 que publicou a sua primeira FotoNovela.

A grande concorrente da revista Gande Hotel era a revista Capricho, da editora Abril, embora teve uma época que tinha mais de 20 revistas de FotoNovela.

 

A revista mais vendida era a revista Capricho.

 

Em pesquisas, achei duas historias em fotonovela, com Natália - O grande sacrifício - (Amiga nº 464 - 04/79 Bloch Editores) com 17 paginas e - Carreirista do Amor -(Amiga n. 358 - 03/77 - Bloch) com 26 paginas, em ambas ela está na capa, protagonista das publicações.

Natália fez parte desse sucesso...

40 anos de carreira, 40 anos de emoção

                              @2016

 

"Não importa se a personagem é coadjuvante ou protagonista. Se for interpretada por Natália do Valle, será sempre o centro das atenções."

Jorge Brasil

bottom of page